Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Passo 8: «A Magia da NEGOCIAÇÃO»


E no Emaranhado do dia a dia, onde deverei entrelaçar, aproveitar, defender e expandir o que obtive através do emaranhado Universal. 

EXPLICAÇÃO: O que eu faço com o que os outros querem? 

Não tem sentido ir a InBocar nos confins do Universo o necessário para um Resultado, ainda ignorando o que todos os dias pode me levar à Isso. É no emaranhado diário, onde deverei entrelaçar, aproveitar, defender e expandir o que obtive do emaranhado Universal. Verdadeiro Desafio... pois no cotidiano é onde muitas vezes se resigna dramáticamente o Brilho. 
Antes de nos aventurar na aplicação do Método do Mágico nas Negociações... Algo literalmente fundamental deve ser levado em conta: uma Premissa Ética Quadruplicada que jamais deve ignorar-se em uma Negociação, pois de fazê-lo deteria inevitavelmente qualquer possibilidade de Magia. 
Em Primeiro Lugar, é fundamental lembrar que jamais se trata de mudar ao Outro. Este respeito pelo Outro não será mais que o reflexo para fora de um respeito muito mais profundo ainda: O Respeito para Si Mesmo e o que quero realizar. 
A Segunda Premissa Ética: aconteça o que acontecer, ‘ganhe’ ou ‘perda’ a Negociação, devemos seguir nos dirigindo para Resultados que desejamos... Isso é inegociável. 
A Terceira Premissa Ética é que jamais meu Resultado depende do que tenho na frente na  Negociação. Por muito poderoso que pareça, por muito condicionante que acredite seja para o que quero realizar. A Magia pode mais. 
A Quarta Premissa Ética é: mentir é um método errado. Estar disposto a mentir é a demostração de que ‘agradar’ ao Outro passou a ser mais importante do que ofereço... e do que eu mesmo. E, em tais condições, tanto eu como meu produto passamos a ser descartáveis. 
APLICAÇÃO

Quando duas pessoas ‘interagem’ em uma negociação, arredor de uma Coisa existe um caos de Ideias que se desenvolvem, em relação à qual ambas as partes só conseguem se fazer alguma Imagem..., e portanto, dirigira a Negociação quem consiga Escutar essa Ideia, oculta por trás dessa Imagem, descobrindo qual é na realidade a Coisa que quer ser alcançada. 
Um exemplo. Alguém va a uma entrevista respondendo a um pedido de pessoal para atender as crianças em uma casa. Com a Escuta, é detectado por exemplo, que a mãe das crianças que precisam cuidados sente-se desvalorizada e que a Ideia oculta atrás da Coisa que se Imagina que está procurando... é que espera algum reconhecimento do marido. Revelado ‘isso’..., já tenho localizado Para Onde Direcionar minhas Palavras. Quem dizer Palavras como "os donos de casa, nos lugares onde trabalho, estão satisfeito comigo", será desclassificado imediatamente. Mas quem, no entanto, usa frases (sem mentir) que visam investir nos serviços oferecidos por fatores como "os esposos das pessoas que me contratam sempre as cumprimentam pela escolha que fizeram"..., terá todo o Universo da seleção polarizada e Casualizada de seu lado. 
Se o que eu digo para oferecer o meu produto é limitado as Ideias que vêm à minha mente terá um Universo de caos. No entanto, apoiado na Escuta as Palavras com as quais faço a minha oferta, e com o Escutado invisto e abranjo meu Fator Diferencial (o que ofereço de diferente), ‘Ordeno’ um universo harmônico. 
Se este passo é Clave; fundamental... é porque, após a Negociação, O Interno e O interpessoal incrementaram definitivamente sua Convergência e estão Polarizados em direção Ao que queremos. Isto é equivalente a estar no umbral de alcançar A Concretização da Grande Realização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário