Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

OS ONZE PASSOS DA MAGIA - Prefácio

Desenvolvimento Pessoal e Espiritualidade 
Por José Luis Parise [*]
Tradução ao Português por El Shannon

Artigo original da Revista Athanor publicada na Edição 80 (março-abril de 2010)


Desde o Início da história, A Humanidade transmite um Legado que Ensina que é possível usar Forças Sutis que ajudam ao Homem em sua Vida. 
Esse mesmo Legado inequivocamente tem assinalado também que uma profunda Transformação ocorre em Quem segue o Caminho  que conduz a alcançar tais Forças.  
De fato, Quem empreende estes Passos recebe os míticos nomes de Herói, Xamã, Bruxo… e Mágico.


OS ONZE PASSOS DA MAGIA

Quais são as forças misteriosas que o Mágico (Herói, Xamã, Feiticeiro....) convoca? 
Por que essas forças sutis são por vezes apresentadas como o mais poderoso aliado, mas às vezes como o inimigo mais acérrimo? 
É possível trabalhar com esses fenômenos invisíveis e sutis com a mesma certeza com que o homem moderno aprendeu a trabalhar com os Fenômenos Manifestos e Visíveis? 
Estas foram as perguntas que há quase três décadas nos iniciamos nossa viagem. Uma viagem que levou a uma centena de viagens, e nos levou às chamadas “Culturas Iniciáticas do Planeta”... para encontrar-nos com quem nós não tinhamos nem certeza que existiam: Quem, literalmente, são sempre assinalados como Aqueles que Conhecem a Magia... e, atualmente, recebem o nome genérico de os Guardiões da Sabedoria.  
Algo em comum entretecem os Fios de Ouro de tudo aquilo que em diferentes Culturas é apresentado como Magia.  
Como se um Ensinamento idéntico e original tem sido repartido como Paradigma Basal da Humanidade, no que vemos como diferentes culturas e religiões... todos aprenderam a seguir o mesmo Mapa. Um Mapa… que leva ao Mais Elevado, Poderoso e Sagrado do Ser Humano. Um Mapa... que transcende o Ser Humano, unificando-o com Suas Forças Divinas. 

Um Mapa… de Onze Passos




Nota: O uso de letras maiúsculas correspondem ao estilo do autor.




[*] José Luis Parise é um pesquisador, escritor e psicanalista argentino premiado internacionalmente pelo resultado obtido em mais de 100 Viagens e 30 Anos de Pesquisa e Experimentação em Culturas Iniciáticas do Planeta, graças a isso conseguiu Metodizar Os 11 Passos que essas Culturas percorreram para sua própria Iniciação na Magia.

 José Luis Parise entregando ao Papa suas pesquisas, 
um DVD que leva o nome de seu último livro:
A História Oculta de Cristo



DVD com o mesmo nome de 
seu último livro: A História Oculta de Cristo

Ele criou a primeira Escola E.D.I.P.O. (Ensino De Iniciação em Psicanálise e Ocultismo) na América Latina, onde os Temas Iniciáticos se integram a Psicanálise. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário