Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

domingo, 9 de novembro de 2014

Passo 10: «A Magia da MAGIA»


Três perguntas nos permitirão Custodiar  que ingressará e o que não deixaremos que ingresse na Nova Terra na qual temos chegado. Também deveremos Festejar a Façanha. 

EXPLICAÇÃO: O Que Fiz para Chegar? 

A Viagem chega ao Destino. As Forças têm me Assistido. Agora, o Universo sabe que pode Contar Comigo. Ética e innegociablemente eu Faço o que Digo, nada consegue me desviar Disso. As Forças Universais podem ter em conta o eu digo que farei... e Assistir-me para consegui-lo. A Viagem chega ao seu Destino... mas não ao seu Fim: Chegar à Terra Prometida não é sinônimo de tê-la Conquistado. 
Quando finalmente chegou ao Destino... O Passo X está apenas começando. O Desembarque no Porto que parecia impossível de alcançar... mas ser vencidos ou rejeitados em quanto damos alguns passos na Nova Terra inutilizaria o fato de ter chegado até ali. 

APLICAÇÃO

Sobran os expoentes que na cima da sua grande façanha subitamente adoecem, sofrem um acidente, caem tragicamente em vícios ou simplesmente de repente cometem um erro nas suas decisões, o que resulta na perda de tudo o alcançado. O que deu errado? Bem, chegamos ao Destino, graças ao que conseguimos filtrar. O que aconteceu com aquilo que não foi filtrado? Tudo ‘isso’ ficou como sedimento impuro, agora logicamente tenderá a se instalar no novo Lugar que foi alcançado. 
Aquele que chegou a esse Novo Lugar é quem deve tornar-se o custódio que fecha o caminho e impede avançar a ‘isso’ que, de conseguir ingressar, instalaria o pior do ciclo anterior e inutilizaria a Viagem realizada. O que fazer? Para Isso o Passo X aporta seu Truque, será a Chave: Jamais se deve ter assumido a chegada ao Destino como o capítulo final que conclui a Obra... senão como o primeiro capítulo da Obra Seguinte. 
O I Ching tem uma proposta para esta situação. “Meditar para antecipar-se à Desgraça”. Meditar, mas no quê? Exatamente Isso é o que Ensina O Método da Magia neste Passo. Pois teremos que Escutar-nos Responder às Três Perguntas que nos permitirão Custodiar o que ingressara e o que não deixaremos ingressar na Nova Terra que já chegamos. 

Primeira Pergunta: De onde temos conseguido? Que temos conseguido efetivamente filtrar ‘isso’, que graças à Viagem realizada, descobrimos que devíamos filtrar? Ficar de olho Nisso e nos assegurar de que continue fora ‘isso’ já filtrado é o que permitirá Habitar a Nova Terra e que, independentemente do tempo que decorra, permaneça ‘Nova’. 
Segunda pergunta: De Onde falhamos? O que vimos na Viagem que deveria ter filtrado e ainda não o fizemos? Nos momentos em que tudo estava em sério risco, fomos nós mesmos que temos Resolvido, ou talvez dependíamos da Casualidade e/ou de algum Camarada de Viagem, que resolveu uma e outra vez por nós? Tudo ‘isso’ já detectado que deveria ser filtrado e ainda não foi filtrado deve ser imediatamente expulso da Nova Terra. E para isso… terá que fazer ‘Excursões’, que podem ser realizadas no mesmo Novo Território: E inegociável impor-nos Desafios, cujo único objetivo é o de garantir que possamos Resolver ‘isso’ que não foi Resolvido. 
Terceira Pregunta… e talvez a mais excitante: O que mudou na Minha Realidade para alcançar esta Nova Realidade? 
Está tudo isso que, desde a terra anterior e durante toda a Viagem, nos parecia normal, positivo e defendível em nós mesmos…; tudo ‘isso’ que nem suspeitaríamos que deveríamos filtrar até que nesta Nova Terra nos começa a mostrar. 
E como agora A Festa é cotidiana... estaremos, quase sem perceber, antes o Ensino Final e Fundamental deste Passo, o que deve ser levado em conta com a maior seriedade, e que de não ser considerado ameaçará imediatamente A Façanha Alcançada e a nossa permanência no Método De Onde nós Alcançamos: É imprescindível, é inegociável, é urgente e vital... Aprender a Festejar a Realização! 
Todas as Culturas Iniciáticas demostram com total nitidez. As datas dedicadas aos Rituais de Festejo, Desfrute e Agradecimento são tão importantes e inevitáveis como as que previamente tinham sido dedicadas as Oferendas, Petições, Trabalhos e InBocações. Festejar para Recuperar forças e para InBocar Novas Forças com as que empreender Por Si Mesmo O Mágico apreendeu, é o mais magnífico que pode fazer em e com a Sua Vida: Sua Próxima Viagem Iniciática... pelo Mapa da Magia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário