Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Passo 9: «A Magia de CONCRETIZAR»


Um por um, os obstáculos que temos enfrentar e vencer se apresentaram outra vez, e em áreas insuspeitadas da nossa vida. O Desafio é conseguir não atendê-los. 

EXPLICAÇÃO: Estou em Condições de Alcançar Isso que tanto Desejo? 

Temos diante de nós o trecho final do Caminho que nos leva aos Nosso Resultado. Então..., é tempo para um Exame Final. Exatamente igual quando estamos muito perto de passar o ano no sistema escolar, testamos o que Aprendemos em todo o Percurso. Só então poderemos Estar na Altura da Grande Realização. 

APLICAÇÃO

Todo o Percorrido nos está Ensinando Segredos do Universo que estavam absolutamente Ocultos. E se chegamos até aqui é porque muitos obstáculos foram ‘sorteados’. Se nós aprendemos a ' sortear' tantos obstáculos que antes teriam nos detido ou desviado... não teremos problemas então em ver novamente a todos e cada um deles. Senão simplesmente seguir Avançando será nossa confirmação de que quando ‘isso’ se apresenta não tem mais poder sobre nós. Por isso, neste Passo, todas as Esfinges saíram a nosso passo novamente. Um por um, os obstáculos que tivemos que enfrentar e vencer se apresentaram outra vez..., mas agora a grande diferença é que o Desafio é conseguir não atendê-los. 
Se temos a Ideia de estar seguros de que já vencemos, mas quando aparecem outra vez temos que combatê-los..., então não estamos tão seguros, e portanto, não está claro que nos vencemos. Deveremos, neste caso, ricochetear uma e outra vez contra ‘isso’... até libertar-nos da necessidade de enfrentar-lo. Mas quando esse mesmo obstáculo surgia em apenas uns Passos para trás nos dominavam, desviavam ou detinham, agora simplesmente seguimos andando... então sim, vencemos pois temos nos libertado disso. 
Perto da cima é onde mais distrações, deserções, contratempos e accidentes se produzem. Por quê? Pela mesma razão, que constitui o risco mais perigoso deste Passo: o que já tínhamos enfrentado e superado para avançar a nossa "Terra Prometida" não necessariamente aparecem sob a Imagem que conhecemos, nem ligado diretamente em sua Forma com respeito a Isso que queremos alcançar…, senão que poderá apresentar-se em qualquer outra Forma e, especialmente, em qualquer área de nossas vidas, não onde a esperávamos. E o mais provável onde menos esperávamos, onde menos teríamos suposto e onde menos gostaríamos de encontrá-lo. Examinamos na realidade se temos filtrado esse obstáculo em nossas vidas, e não apenas se podemos deter-nos diante ‘disso’ na área que se apresente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário