Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Passo 6: «A Magia da ENERGIA»

Um Estado de Alerta expande nossa consciencia, e o Universo começa a Mostrar-se para nós. Neste Passo, o Mágico aprende os Segredos das Técnicas Energéticas mais Poderosas. 

Explicação: O que acontece com a minha Energia? 

O Psíquico dirige ao Energético e o Energético dirige ao Físico. Essa é a ordem da Inter-determinação dos três planos, assim é Ensinado no Paradigma da Magia: desde o mais Sutil até o mais Denso. Por Isso é infinitamente mais Eficaz trabalhar desde o Sutil, portanto é Isso o que moverá a tudo o que é Denso. 
A Energia move ao Físico, mas essa Energia está dirigida Desde um lugar mais Sutil ainda, que deseja, decide, e Ordena: ‘Isso’ é o Psíquico. E dentro desse Sutil campo do Psíquico, o mais Sutil do mais Sutil é a Palavra... Isso é o Mais Sutil, desde onde pode mover-se o Universo. Que inclui... aprender a mover a Nossa Energia. 
Por Isso, neste Passo, o Mágico aprende os Segredos das Técnicas Energéticas Mais Poderosas do Planeta. Esses Guardiões da Sabedoria aplicaram ao seu ambiente e sobre si mesmos para, precisamente poder manter e fazer crescer Aquela Sabedoria através dos milênios. 

APLICAÇÃO

Obviamente transcende completamente as possibilidades de um meio como este tentar desenvolver Técnicas Secretas, que os Mestres só Ensinam com o mais Profundo Cuidado e com os mais rigoroso Critério de Seleção. Por isso, é necessário esclarecer e lembrar de forma muito explícita duas questões: em primeiro lugar, que, no entanto, A Energia é uma Etapa Secundária, que só serve para Amplificar e Acelerar o que se Ordena a partir do Psíquico. 
E imediatamente: A Energia dinamiza o que colocamos em movimiento desde o Psíquico. E da dinamização da Energia (não de sua manipulação) sim podemos falar aqui.  
Para ver o Fator com o qual dinamizar A Energia que dinamizará nosso Universo é apenas necessário ver com os olhos do Mágico a Vida Cotidiana. Alguém está sem forças, completamente deprimido porque você não encontra o que deseja na vida. De repente, um milagre acontece: o telefone toca, é comunicado que o emprego foi lhe concedido (por exemplo). Salta da cama, corre pela casa, rápidamente vai tomar banho e liga para todo mundo para contar o que houve. A Explosão de Energia é evidente. Mais... o que mudou na Densidade, no Físico? Nada, absolutamente nada, nem mesmo ganhou seu primeiro salário. No entanto... imediatamente Sua Energia tornou-se radiante. Por quê? Simples e concretamente: porque Alguma Coisa variou em seu Psiquismo. O Psíquico Dirigiu ao Energético, que por sua vez dirigiu ao Físico. 
Exatamente Essa mesma explosão de Energia é o que acontece com Quem chega a este Passo no Caminho da Magia. Pois, juntamente com o que cada trecho revelou, tornou-se consciente de Algo mais, nós estamos descobrindo em contato com um Emaranhado Universal que conecta tudo e nos conecta com Todo. 
Um Estado de Alerta expande nossa consciência, fazendo-nos lidar com assuntos do dia a dia que antes não prestávamos atenção (ou seja, que estavam ocultos) e, portanto, o Universo começa a Tirar o véu para nós. E... Isso ativa nossa Energia e nos enche de Brilho cada vez que lembramos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário