Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Passo 4: «O Oráculo DA COISA»

Os Sinais da Coisa que começam a se ‘materializar’ nos orientam como verdadeiros Faróis de nosso Percurso. Essa mesma Coisa está apontando, no exterior, em direção ao interior. 

EXPLICAÇÃO: Eu estou indo em direção Da Coisa? 

Se nós não tivemos que nos justificar ficando no escuro sem saber A Forma de seguir avançando... agora estamos no alvor do Amanhecer; e a Coisa que queremos começara portanto a tornar-se visível. 
Estar avisados que a Coisa vai se apresentar por pura Casualidade... é, literalmente, estar atentos ao mundo e a cada assunto que o mundo nos coloca à frente. 
Clara e fulgurosamente, o dia mais corriqueiro, torna-se na aventura mais vibrante quando chegamos a este Passo no qual sabemos que tudo o que acontece durante todo o dia (mesmo e especialmente à noite, durante o Sono) pode estar Emaranhado com a Coisa a que estamos nos dirigindo. 

APLICAÇÃO

Chegado a este Passo, dia a dia aprendemos a reconhecer com mais facilidade e de imediato as sementes do que InBocamos na Coisa que se nos apresenta... e portanto, no mesmo ato e ao mesmo tempo, aprendemos a reconhecer se o que InBocamos é a Coisa que queremos... ou se, pelo contrário, temos nos enganado com a Ideia de que nos dirigimos a Isso mas na realidade estamos indo para outra Coisa.  
Tanto se a Coisa tinha dado Sinais de desvio (p. ex. Eu escolhi o anúncio errado para procurar trabalho), como se a Coisa apareceu dando sinais harmônicos com o que eu quero, mas se afasta quando quero concretizar-la, então... mais Magia é necessária. 
Deverei Escutar... Pois a mesma InBocação que Casualiza o avanço Casualiza a retenção. Escutando-a desvendarei então, talvez, que a Ordem que estou dando para o Universo... não cometa o erro de não achar o espaço de realização da Coisa que eu quero. 
"Encontrar um emprego" Ordena apenas isso. E o Universo estará cumprindo perfeita e ‘Ordenadamente’ a minha Palavra, encontrar o emprego agora... ou em dez anos! 

Os Sinais da Coisa que começam a se ‘materializar’ nos orientam como verdadeiros Faróis em nosso Percurso, e nos revelam que a Viagem que estamos empreendendo não é apenas um resultado... mas para uma Nova Vida em um Novo Universo. A mesma Coisa está apontando, do exterior, pro interior…, que é De Onde se originam esses Passos. Mas, assim como no exterior esses Sinais mostram Claves que estão condicionando os resultados, especialmente agora que queremos alcançar-los, as claves Ocultas que no mundo interior essa mesma Coisa Aponta... condicionam não somente este Resultado, senão toda nossa vida. Quem hipoteticamente protagonizara o caso de ver que não conseguiu trabalho nenhum porque já aprendeu a ‘sair a procurar’, descobrira que ao longo de sua vida, em todas as ‘ordens’, que ‘isso’ mesmo tratava de instalar-se: aumentando a dificuldade em forma crescente, com cada passo que tenta dar, para concluir as Coisas, até que finalmente ficou acostumado a não Concretizar a maioria das Coisas que começa. 
Este Passo está nos Ensinando um dos Truques que mais aprenderemos a tomar como Aliados no Caminho da Magia: Ler o externo refletindo o interno. Simetria que revoluciona toda nossa Vida... dissolvendo a divisão ilusória entre o interno e o externo. Ler a Coisa externa como um Sinal do Interno é a mesma função e dimensão que tem um Oráculo: As Cartas, Talos de Mil-em-rama ou Pedrinhas... são Sinais que revelam aspectos de mim mesmo que estavam ocultos, e estão decidindo meu futuro e condicionando meu destino. 

ARRANCADA BIFÁSICA... e A Esfinge

Arrancada bifásica: A toda ação se opõe uma reação. Então, quanto maior seja o impulso alcançado maior será ‘algo’ que se apresentara tentando anular-lo para restaurar o equilíbrio. 

Temos Chegamos ao momento central e decisivo no Caminho da Magia. De quanto se respeitaram os primeiros Quatro Passos irão determinar a qualidade, precisão e potência da Magia que se detone. 
Mas a cada ação se opõe uma reação. Então, quanto maior seja impulso alcançado inevitavelmente 'algo' se apresentara tentando anular-lo para restabelecer o equilíbrio. Esse 'algo'... é a mitológica e milenar Esfinge. 
Assim como, mitologicamente, esse Personagem é feito de uma collage de todas as figuras temidas de cada cultura em que ela apareceu, A Esfinge que aparece no Camino Do Mágico será um compêndio de tudo ‘isso’ que ele temia, ele caiu nas armadilhas, tornou-se mais temeroso, inseguro e conseguiu debilitá-lo.
Toda a diversidade das Esfinges temidas nos mitos se condensam em os mesmos três disfarces. Conhecê-los é conhecer, então... A Lógica da Esfinge. 
Quando se realiza a Arrancada Bifásica se aprendeu Algo decisivo para quem quer se tornar um Mágico: se minha mudança de posição De Onde encarava o Percurso permitiu deixar para trás o que parecia que me poderia deter... então nunca, jamais o obstáculo que tinha o poder de me parar ou desviar-me vem de fora. Se eu freio diante de 'isso', é porque a partir de 'dentro' estou 'Ordenando' meu Universo para que esse obstáculo se apresente como insolúvel. Tomar consciência desta realidade é tomar consciência de um dos três disfarces que usa a Esfinge: Se eu sei que nada de fora pode me parar... cada vez que permitir a mim mesmo orientar um combate para fora estou caindo nas garras de um desvio.  
Claro que, se a Esfinge não pode parar o Mágico pois ele não cai na armadilha de acreditar que o obstáculo está fora, mas o Mágico ainda não vê Sinais da Coisa que o aproximam do Resultado... é lógico então que A Esfinge tentara persuadí-lo de que, se ele ainda não conseguiu ‘isso’ é porque não é o momento de fazê-lo, e então... só tem que esperar. 
Se a luta no exterior tenta deter por uma rota agressiva e ativa, a armadilha de esperar tenta o mesmo de forma passiva: si se trata de esperar que a Coisa chegue... Isso está fora. 
E quando o Mágico acessa uma Realidade onde aprendeu profundamente que nem o obstáculo está fora, e nem a chegada do que quer alcançar está fora, mas ainda não chegou Isso… A Esfinge ainda pode recorrer a mais um recurso: convencer que, então, se ele fazendo o que faz não pode ainda alcançar o que ele quer, Isso não é para ele e está justificado a deixar de Dirigir-se à Isso. 
Tratando-se de Cristo no Deserto, de Buda sob a Árvore da Sabedoria, ou de cada Iniciado de cada cultura e de cada mito na história da Humanidade, todos mostram que tiveram de lutar contra a Esfinge, em suas três formas. Mas, também, todos mostram que não foram detidos diante de seus disfarces e sairam tão fortalecidos de cada Combate… que nada mais conseguiu separar-los da mais intima convicção de o Poder do Universo está em Cada Um que jamais aceita pôr o Poder fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário