Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Passo 3: «O Perigo Da FORMA»

O Universo somente precisa que Eu Ordene o Que, não o Como. E meus afetos não podem estar divididos a respeito do que estou Ordenando. 

EXPLICAÇÃO: Como posso fazer isso? 

Assim que ele percebe que o Universo tem cumprido sempre uma a uma, todas as nossas Ordens, e o que faltava era, simplesmente, Alguém que o notasse... toda o historial pessoal será atravessado com interrogações que, vertiginosamente, irão fazer nacer uma primeira Pergunta, base de todas as demais: Quem tem dirigido minha vida, se não fui eu? Que é uma maneira de perguntar: Quem sou eu?  
E paralelamente, na outra extremidade do mesmo eixo: ao descobrir que sempre temos conseguido o que nós temos In'Boca'do começamos a Descobrir que sempre em nós trabalhou um autêntico, infalível, surpreendente e poderoso Mágico. Um Mágico que sempre consegue o que Ordenamos... sem a menor necessidade de que nós conheçamos A Forma de como obtê-la. 

APLICAÇÃO

Automáticamente o primeiro que alguém pergunta quando quer fazer algo que o desafia... "Como posso fazer isso?", Com isso... caiu na armadilha: começou pela Forma!  
Teriamos precisado dizer ao Universo a Forma, O Como realizar o que tinhammos InBocado quando aquilo Ordenado estava extraviado? De modo nenhum; simplesmente, demos a instrução sobre o Que Coisa Fazer... e o Universo encontrou o Como, a Forma de fazê-lo. Então, sempre que você quer começar pelo Como, ou paramos porque não ‘encontramos a Forma’ de fazê-lo... estamos indo contra o Método do Universo.  
E se isso não se refere ao Como, Do que se trata? Novamente, somente é necessário Escutar na pregunta para descobrir a resposta. ‘De que se trata’, ou o que é a mesma coisa: se trata de ‘que’. Quando graças ao Escutar 'Que’ que estou InBocando posso garantir que essa Ordem dada ao Universo Ordenou o caos... então simplesmente chegou a hora de agir: agora posso me Encaminhar para Isso... sem saber como fazê-lo! 
O único Como que o Mágico interessa não está fora mas dentro: Como se sente a respeito da Coisa que InBoca. Para que o Universo se Mobilize trazendo o que ordenara preciso que a Ordem não esteja dividida respeito da Ideia e que meus Afetos não estejam divididos respeito ao que eu Ordeno. Isso é o que me traz o Passo 3. Ele me livra de ter que encontrar A Forma, uma maneira de fazê-lo... e coloca toda a lente na Forma, no modo que eu me sinto. 
Se meus Afetos estão Divididos (insegurança, culpa, vergonha ou outra emoção que não esteja alinhada com o meu Resultado) meu Universo dividira seu Movimento. O Universo somente precisa que você Ordene o Que... e que o polarize me Dirigindo contínua e inegociávelmente à Isso, sentindo que é infalível a Realização. Então... isso vai acontecer.  
Como? Simplesmente porque aquele Fator de que todas as Iniciações, Culturas e Ensinamentos da história da Humanidade tiveram e têm que lidar: por ‘Casualidade’. En quanto apareça o Por Onde, a Forma, o Como…, Isso será visto como um Fato da Sorte. O Fator ‘Sorte’... Escondido no 'Anel' com o qual Os Iniciados se identificavam, pois é o Iniciado aquele que Ordena à Sorte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário