Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Passo 5: «A Magia do COMBATE»

Não nos conformamos com os ilhéus (Sinais da Coisa) que se nos apresentam no Percurso até os Resultados que temos decidido... e que parecem paradisíacos. 

EXPLICAÇÃO: Avanço? 

Tudo o que graças A Esfinge temos sido capaz de aprender nos permite estar advertidos e ver claramente o que fazer tanto se a Coisa dá Sinais não harmônicos como se não houver Sinais da Coisa. Em ambos os casos, saberemos se não estamos mais perto do que nós queremos é porque, simples, singela e concretamente nós estamos indo para outro lugar, e o Universo polariza ao que InBocamos com nossa Palavra, não para onde nós temos a Ideia de que estamos dirigindo a esse Universo. E se nós chegamos até aqui, já sabemos também que é A Escuta a que nos permite descobrir o desvio e redirecionar nossos passos.  
Mas conjuntamente sabemos, também Algo ainda mais valioso: tudo o que descobrimos de nosso desvio é para Seguir Avançando em direção ao nosso Resultado. Não há outra decisão possível para Quem Se Dirige à Magia. E esse Combate interno encaminha à única Decisão possível para o Mágico... também deve ser feito mesmo quando os primeiros Sinais da Coisa apareçam e se apresentem perfeitamente harmoniosas com o que eu quero. 

APLICAÇÃO

Se pretendia encontrar trabalho e achei um que não é o que eu quero, mas me oferece a tranquilidade de ficar empregado e ter uma renda estável para sobreviver... Estou em uma situação que exige um compromisso sério com a minha Ética. 
Na realidade, para chegar a esta situação na qual tenho que tomar uma Decisão muito séria eu tive (possivelmente sem querer advertir-lo) que tomar outras duas decisões. 
A primeira é quando ao ler que ainda não tinha Sinais da Coisa igualmente tenho decidido avançar. 
A segunda é quando eu decidi se tal Sinal é harmônico ou não com que eu quero; o qual exige uma inegociável Ética de não enganar a mim mesmo. Mas a terceira é a que vai me obrigar a um grau de exigência superior, cujas consequências não cairão somente e especificamente sobre alcançar ou não o Resultado que me interessa... mas me deixara em uma posição diante de mim mesmo que dependera absolutamente tudo na minha Vida. 
Todas as Esfinges se encarnam em nosso ambiente quando estamos neste Passo: na maioria das vezes são argumentos sumamente ‘lógicos’, o senso comum, medos, ameaças, raiva. É como estar diante de um Momento em que é jogado Tudo em Nossas Vidas... tudo valerá para A Esfinge. 
O que verdadeiramente e profundamente neste Passo se está jogando... é o nosso Desejo para chegar ao Destino que desejamos tem tal Magnitude como para não conformarnos com os ilhéus (Sinais da Coisa) que se apresentam no Percurso até Isso... e que parecem paradisíacos em comparação com a perspectiva de continuar navegando num Oceano aberto. 
Finalmente, se o Destino para o qual eu me Dirijo é constituir-me em Mágico... o que está aqui é para testar se sou tão Confiável como para que o Universo detone Verdadeira Magia por Mim. Se deve aprender a não negociar O Inegociável. Exatamente Isso é o que Ensina este Passo. E o inegociável é que Sua Resposta, aconteça o que aconteça, e não aconteça o que não acontece... é Seguir Avançando para o que eu Desejo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário