Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Passo 2: «A Ordem DA PALAVRA»

Ouvir em "Que" consiste na realidade o que Dissemos no que Ordenamos, sem ficar preso pela Ideia do que "queremos dizer". 

EXPLICAÇÃO: O que acontece quando falamos? 

Todos os Ensinamentos de Magia do Oriente, Oriente Médio e Nativos... todos, Ensinam um respeito pela Palavra somente comparável ao Respeito pelo Divino. A Ideia da coisa é uma sombra, a sua Luz está na Língua, no Verbo, na Palavra.  
Os Pensamentos são a projeção da Palavra. Ou seja, concreta e surpreendentemente: desconhecemos os pensamentos que nos habitam até que os nomeamos. 
O que significa... que, se nomeamos algo diferente do que a nossa Ideia supostamente poderia dizer, 'isso' nomeado é o que está realmente na mente tentando de realizar no mundo. 
As consequências não podem demorar em vir à tona, pois descobrir que a Palavra vai em uma direção diferente da Ideia é descobrir que nossas forças estão divididas de forma dramática: enquanto nós com uma parte nossa tentamos Criar algo, nossa mente está tentando criar outra coisa, que pode muito bem ser diferente ou diretamente oposta ao que queremos criar. Começamos a falar... e sob uma Ordem completamente oculta (que em princípio parece puro Caos) acontecem erros, omissões que não têm nada a ver com a imagem que gostaríamos fazer alusão. 

APLICAÇÃO

Buda é representado com Orelhas imensas. O Chefe Inka foi chamado de 'O Orelhudo'. Lao Tse era conhecido como "Orelhas Grandes". Por qué...? 
Porque Ouvir é Isso que em todos os Ensinamentos de Origem da Humanidade é estabelecido como Limiar do Conhecimento Oculto. Escutar em "Que" consiste na realidade o que Dissemos quando Ordenamos, sem ficar preso pela Ideia do que "queremos dizer".

Alguns exemplos 
"Eu vou procurar trabalho."
Que instruções estou dando ao Universo?: Estou "Ordenando" que todos os meus dias sejam para não encontrar um emprego ou trabalho... mas, para que simplesmente, eu passe os dias procurando-o. 
"Eu quero encontrar um bom esposo." 
A única forma que possa ser cumprida minha Ordem... é me trazendo homens que já são casados, ou seja, que sejam 'esposos'; e ainda pior (de acordo com as instruções que estou ordenando) que são "bons esposos”, e por isso nunca iriam assistir a outra mulher que não seja sua esposa. Ou seja: Estou Ordenando ao Universo me trazer homens... que nunca iriam me prestar atenção.  
"Eu quero que o meu pai pare de gritar comigo." 
 Estou Ordenando ao Universo que o meu pai, todos os dias, grite comigo... a única Forma em que podera "deixar de gritar comigo", por isso não Ordeno que 'não grite comigo' senão que 'pare de fazê-lo'. Para isso neste caso, primeiro ele tem que fazer-lo.  
"Quero Emagrecer." 
Instrução que Ordena a meu corpo e a todo o meu Universo a engordar continuamente..., exigência lógica, inevitável e obrigatória para ‘emagrecer’, que nada tem a ver com "Eu quero ser magro". 
Assim como "Eu Quero ficar curado" nada tem a ver com Quero ‘ser são’, estou garantindo e organizando um Universo onde viver e ficar doente... porque é o único jeito de "curar-se". 

'Pedra do Sol' Asteca:
 No centro, um homem que mostra a sua língua, o que representa
que a língua é o que dá origem a todo o Universo ao seu redor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário