Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Passo 1: «O Caos da IDEIA»

Definir a única Coisa que está por trás da Imagem através da Palavra. 

EXPLICAÇÃO: De Onde vem uma Ideia? 

Embora o que vai se obter no Caminho usando os Onze Passos é infinitamente superior a qualquer resultado desejado anteriormente, recorre-se  ao Método do Mágico para, em princípio, alcançar algo definitivo. E qualquer tentativa, escolha, empresa ou realização que desejamos alcançar começa a partir de uma Ideia. Três elementos são agrupados em isso que comumente é chamado de Ideia: Uma Coisa, Uma Imagem  (ou Forma) e uma Definição. 
A tendência, tão natural como automática... e trapaçeira, é acreditar que a Coisa que nós queremos realizar por trás da Imagem ou Forma é clara, e que a Definição não muda muito o que obteremos, usemos as palavras que usemos para definir Isso. 
Tomando O Caminho no qual o Percorrido impõe a exigência de ter que aprender a ordenar tudo isso que se apresenta na sua mente seguindo Um Método... terá a Divina Oportunidade de Percorrer o Caminho, que em todos os Mitos Bíblicos e Ensinamentos Antigos recorre “Isso” ao que chamamos de Deus: Um Caminho que proporciona Ordem ali onde primeiramente teve que detectar e reconhecer que havia Caos. 

APLICAÇÃO

Somente é uma questão de colocar Ordem  no Caos do Universo para que a Magia do Cosmos Se Inicie. Mas, como acontece com toda Ordem... é preciso um Método para conseguir isso. Agora, considere qualquer questão que queremos alcançar em nossas vidas... Se nós pensamos em uma namorada, ou uma família, ou um bom trabalho, ou na boa saúde... é muito fácil imaginar uma menina bonita, uma cena de pais e filhos perto da fogueira, nós num belo escritório numa empresa, ou imaginar nós correndo no parque. 
Mas isso tudo… é apenas a Imagem, a Forma da Coisa. Se nós queremos avançar para a  realização dessa Coisa no mundo, seremos forçados a ir além da Imagem. E para Isso teremos que fazer uso da linguagem, de alguma forma. Sem Definir o que queremos, isso nunca vai passar de uma ideia simples limitada a existir apenas em nossas mentes. E como queremos ir além da Ideia... Encontraremos que um verdadeiro abismo abre-se quando tentamos atravessar a Imagem e Definir-la colocando-a em Palavras que permitam que essa Ideia se materialize como uma Coisa que habita e tem o seu lugar no mundo.  
O que é que Define Essa Coisa em si? O que define essa jovem mulher para ser minha namorada? O que é uma família? Quando o trabalho é bom? Nós, então irremediavelmente veremos que o que pensávamos mais anedótico e menos importante... se tornará imperativo: A Palavra, porque precisamos Definir a Coisa por trás da Imagem... Assim é como o Universo funciona, em qualquer ordem. Tudo começa pela Palavra; embora deva ser dita por meio de gestos ou algum outro meio ou linguagem... 
Se olharmos ainda mais longe, veremos que o próprio Deus não está isento deste Método para conseguir o que Ele quer alcançar: Dispondo de  Todo o Poder à sua disposição, para colocar o Universo no caminho da Coisa que Ele tinha desejado... Ele teve que Nomear Aquilo que queria Criar: "Haja luz", "Haja Dia” e “Haja” toda Coisa que tinha Ideia de “Existir” no Universo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário