Logo O Caminho da Magia

Logo O Caminho da Magia

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Passo 7: «A Magia da CASUALIDADE»


A Magia produzida traz por Casualidad ‘Algo’ que nos aproxima e impulsiona muito mais poderosamente para o Resultado que queremos. Esse ‘Algo’ pode ser um Sistema de Magia. 

EXPLICAÇÃO: Tenho Magia suficiente? 

Começa a experimentar uma materialização e um crescimento incomparável através de mais e mais Casualidades. Chegado este Passo, a Magia produzida trará por Casualidade ‘Algo’ (não apenas Sinais e Rotas) que nos aproxime e impulse muito mais poderosamente para os Resultados que queremos. E conjuntamente às Casualidades, se essa Magia que o Mágico consegue detonar não é suficiente ainda para, em os Passos que restam Percorrer, atingir o Resultado que Ordena... 
O Universo também irá enviar (claro, por meio de Sua Aliada, a Casualidade) o Sistema que é necessário para Isso. Um Sistema é uma potenciação que irá aparecer, se for necessário, pelo nível de Resultado requerido, incrementar o Poder e a Eficácia da Magia. Tal Sistema pode ocorrer neste Passo, ou no Passo IX; porque às vezes na última etapa antes da chegada é quando são necessários os máximos reforços. 

APLICAÇÃO

I Ching, Kybalion, Pirâmides, Feng Shui, Kabalah, Astrologia, Numerologia, Dança, Incenso, Wu Wei, Tantra, Artes Marciais, Yoga... e uma longa lista de etceteras. Todos são Sistemas de Magia; cada um exibindo todo o Seu Poder em alguma área. Sistemas que ao mesmo tempo podem ser uma grande ajuda quando já se está em condições de usá-los... constituem um verdadero caos se desde eles se pretende acessar ao Uso de Forças Ocultas do Universo: pois sem um Método, todas essas possibilidades rapidamente se transformam num extravio que nos manterá durante anos em ricochete entre esses sistemas como esnobes da 'new age' que está na moda.
Pois do mesmo modo que seria ridículo acreditar que um CD com os dados precisos das constelações astrológicas possa trabalhar e, talvez, servir para alguma coisa sem o Computador... é igualmente ridículo tentar usar os Sistemas de Magia sem seu Método. Sem um ‘Ordenador’ que oriente tudos ‘isso’, o que se obtem é um extravio progressivo que (no máximo e ‘melhor’ dos casos) produz especialistas que estudam os galhos de uma Árvore... os quais jamais ficam sabendo que A Árvore existe. 
Cada um dos Sistemas que utiliza a Magia não nasceu para ser um fim em si mesmo... senão para fazer Magia. Por Isso, se não for pego pelos cantos da sereia e continua se dirigindo a seu Resultado, o Mágico crescerá e se desenvolverá por meio deles ‘sistemática’ e ‘metodicamente’ cada vez maiores e mais potente recursos de Magia. 
Assim, quando o Mágico mais Percorre e mais elevado é o que se propõe alcançar, mais do Universe lhe é revelado e mais Magia está a sua disposição..., atingindo níveis em que o Sistema que precise sem ter que ser ‘aprendido’, mas somente para ser detonado e desenvolvido: nos referimos a Potenciais que até então tinham permanecido ocultos. Telepatia, Clarividência, Viagem Astral, Estados Expandidos de Consciência, Sonho Lúcido e qualquer outro Sistema de Potenciais donde o Psiquismo precise valer-se para alcançar o que Ordeno a meu Universo fazem-se presentes, detonando-se espontaneamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário